quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Virgem

Virgem é um tipo curioso, se bem que tens uns que são mais ou enraizam mais a isso, tendem a rotina, a dedicação aos vários tipos de trabalho que eles intitulam, aptos a simplicidade mas, tem uma tendência aos fricotes detalhistas. Ponha detalhista no termo em questão, esses são demais ao termo e não é pra menos, voltados ao perfeccionismo em tudo o que fizerem, ou ao menos vão querer fazer e impor perfeição com sua sutileza, se não vão propôr o perfeccionismo por prudentes que podem ser então dizem logo que não sabem ou que não vão se arriscar no assunto.




Hmm, e sim, eles vão se adaptar as circunstâncias, aliás, esse é um dos quatro camaleões do zodíaco, tendem também ao previsível e prático, tudo nos conformes, críticos ao extremo e irônicos também, além de altamente sensíveis.

Esses caras são a causa e a consequência em si mesmo, pois, afinal são os meios em integridade dita. Analíticos e singulares pois são a última instância do eu que vem até eles de uma maneira mais sutil, diferente da expressiva do signo anterior.


A precisão aqui é uma rotina e a mudança é uma casa de veraneio aconchegante. Assim como Gêmeos, Virgem confere do mesmo regente Mercúrio(se bem que já li relatos de que poderia ser o planeta que explodiu no cinturão de asteróides há muito tempo atrás), mas aqui o papel dele é mais sisudo por conta do elemento terra e entre outros fatores do que trata o próprio signo, portanto, não é lá muito de gracinhas ou algum assobio externo sem uma prévia análise do entorno e é como um lado mais noturno, mais sério, mais crítico, mais simples, enfim. Sua intuição, empatia e capacidade de concentração são amplas podendo deixá-lo a par do que se passa em quaisquer tipos de ambiente lhe dando precisão, arrojo, versatilidade mesmo sob situações críticas se tiver bom discernimento e conhecimento de si mesmo(a). O conhecer e saber de si em análise profunda é algo inerente a esse signo, que nem espelho que reflete sua imagem em tantos planos vendo as nuances de si. Em muitos casos prefere estar empregado em algo que o mantenha se aperfeiçoando para que a rotina lhe seja preciosa, mas também podem alguns nativos vir a sucumbir devido ao tédio. Signo de Virgem, de magos, esotéricos e alquimistas, detetives natos e chatos para variar a frase, são para a maioria do restante dos outros signos um povo certinho e até irritante, nisso até a sua paridade inseparável Peixes pode vir a concordar se for pouco desenvolvido e aderir as massas, o que na verdade o próprio Peixes sabe quando bem desenvolvido o quanto é incompreendido seu dueto melódico chamado Virgem pelos olhos dos outros.Verbo encerrado.


                             ♍

Nenhum comentário:

Postar um comentário