domingo, 30 de agosto de 2009

O símbolo de Marte

Marte, o másculo, o viril, a representação fiel do masculino. Atua impondo, impulsionando, usando a força, a afirmação, a ação, ou agindo por meio delas. O círculo representa o plano inferior de Marte, espiritual, já a cruz representa o seu plano voltado ao superior, a realidade concreta.

O símbolo de Vênus

Vênus representa o feminino, tudo relativo a passividade, ao conforto, ao aconchego, a receptividade. Trata também dos sentimentos. Basicamente trazido ao plano material pela cruz enraizada de onde se ergue um círculo representando o termo excelso espiritual em estado maior e sublime. Este é do que trata o glifo de Vênus.







sexta-feira, 21 de agosto de 2009

O símbolo de Mercúrio

Mercúrio tem sua denominação pela forma de pensar, se comunicar e dizer, expressa também um senso de dúvida e dualidade. É o ritmo e a sincronia mental de cada qual assim como a maneira de viajar nessas paragens com seu círculo pondo no baixo termo o aspecto anímico enquanto o termo espiritual é sua tônica maior.

Neste portal se situam o movimento das comunicações, redações, cartas, e-mails, assim como a modernidade e urbanismo das tendências mentais singulares, ele é por si um ser e aspecto dúbio como as tendências de bem e mal, simples e composto, pontos de vista distintos de uma ótica, modos, técnicas e aspectos que podem trazer a mente a um estado divino ou profano embora no mesmo contexto da questão. É como uma tendência a perguntar algo e antevir uma resposta por meio de uma intuição aguçada ou mesmo desenvolver um texto para expressar suas idéias sejam quais forem... .

É também neste planeta/astro na Astrologia que se ligam situações, pessoas ou o que tiver de sincronicidade rítmica que possa vir a ser estudada, analisada, indagada, criticada, abastecida com o conhecer que se proporciona em lógica singular própria, ou seja, cada qual verá de uma maneira e serão ene maneiras de interpretar uma situação, se tornando portanto um ser/cara relativo e deixando-o por vezes numa ambiguidade de saia justa.

Forma-se grandes escritores nos domínios de Mercúrio, jornalistas, perguntadores, comunicadores, sabe o porque disso? Por causa da mente concreta aliada a curiosidade de interpretação, mas, e enfim, como são vastos os caminhos desse planeta de ritmos.

O símbolo da Lua

A Lua, materna, acolhedora, representante da alma, o artifício fecundado, a reação, assim como também o que promove e o estar bem em íntimo interior de alguém. Disto trata-se o glifo lunar.

O símbolo do Sol

Um círculo com um ponto central representando a individualidade e a maneira como desenvolvemos e ocupamos lugar no espaço, esse é o glifo do Sol, espiritualidade, o interior, a representação de tudo relativo a ação, expressão interior.


Os próximos símbolos

Terminadas as postagens sobre os símbolos dos doze signos, entro agora no simbolismo dos planetas regentes dos signos que constituem os corpos luminares(Sol e Lua) , os pessoais(Mercúrio, Vênus e Marte), os sociais(Júpiter e Saturno) e os transpessoais(Urano, Netuno e Plutão).

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

O símbolo de Peixes

Os dois delfins são aptos a evolução, ao desenvolvimento e a vontade do mar para servir e completar o que foi iniciado. O glifo de Peixes agrega também o espírito doador que o signo herda, o signo incorpora o senso de união universal de que trata o glifo com os delfins emendados.

O símbolo de Aquário

Aquário representa o homem com o jarro do conhecimento sendo despejado na cabeça do mundo e proliferando seus pensamentos e conhecimentos nos crânios e corpos mortais. O glifo de Aquário retrata também o invento, a aspiração pelo conhecimento e o almejo árduo pela sabedoria, pela ciência e pela progressão e reforma. É também algo que eletrifica e/ou impulsiona a mente.

O símbolo de Capricórnio

O peixe-cabra ou um bode com rabo de peixe, assim define-se o glifo de Capricórnio que emerge da vasta imensidão do mar e busca, mesmo que a demora seja impecílio e a travessia seja longa, o topo, o tardio e merecido topo. O observador da evolução com a vista de cima, pra isso tende ao trabalho.

♑ 

O símbolo de Sagitário

A seta, o norte em graduação, o rumo, o centauro meio homem meio animal, o iniciado na evolução e com busca nos dizeres e nas origens divinas. Sagitário e seu glifo entoam um norte, um ideal, uma aventura iniciada por alguém rumo a uma luz enfática de conjunto, mesmo que o rumo não seja realmente ou aparentemente um caminho reto.

♐ 

O símbolo de Escorpião

A continuidade da espécie, o animal com a cauda levantada e pronto para a reprodução, o desejo e a tendência da evolução, transformação, desenvolvimento. É o glifo apto as partes genitais relativas ao corpo humano. Escorpião apesar de sua intensidade reservada está ligado ao mais intenso desejo formentado por suas emoções fixas.

O símbolo de Libra

Uma balança é uma das melhores desambiguações relevantes ao equilíbrio, e é o que melhor representa a estrutura formada por uma linha horizontal para sustentação dos seus pratos de equilíbrio, um equilíbrio de espécie dinâmica para lidar com o termo justiça e relações de qualquer tipo. Diz-se também que está ligado ao sublime e ao termo harmônico da ligação com o divino, o amor em escala, disso trata os traços de Libra...

♎ 

O símbolo de Virgem

O glifo de Virgem cita um animal meio que acuado, protegendo o órgão da procriação. Casto pra alguns dizeres, virgem como o próprio nome já diz, imaculado. Não apenas isso, representa também o cotidiano, o emprego e a rotina. Algo que parece não se mover em tantos olhares, mas, na verdade é cheia de movimento quase imperceptível a maioria.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

O símbolo de Leão

O rei que se faz fecundador, o glifo de Leão pode ser representado pelo membro fálico viril, másculo, relatividade ao poderio masculino. No símbolo de leão situa-se o ser que faz e acontece, independentemente de crer ou não, mesmo que seja involuntário ou mesmo por espontaneidade. Assim faz-se o nobre que se afirma. Indica também a nascente do sol no horizonte leste até o seu poente no oeste.

♌ 

O símbolo de Câncer

Os gametas, o glifo pertencente a Câncer deriva das células da fecundidade, herdando apego e emoções em profundidade. O simbolismo empregado a maternidade e aos óvulos, em outras palavras, o maternal em estado pleno e sublime... . Também remete a roda viva e inconstante no âmbito emocional.

♋ 

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

O símbolo de Gêmeos

A transição das linhas horizontais e verticais debatem com a temática geminiana de conflito e aperfeiçoamento de idéias. Com este glifo, que parece muito com duas pilastras gêmeas ou mesmo um 2 em algarismo romano, Gêmeos busca, ou parece buscar como se um trilho se reformulasse, intermitentemente a situação de aprimoramento do pensamento.

♊ 

O símbolo de Touro

O animal representado pelo segundo signo zodiacal é Touro, cujo o glifo é representado por uma cabeça de um Touro. Representa o trabalho perseverante, persistente e paciente, animal da terra que da valor ao seu chão, de onde tira sua objetividade e assegura com seu glifo sua paciência e na pior das hipóteses, sua bestialidade... .

♉ 

O símbolo de Áries

O símbolo de Áries mostra a imagem de uma cabeça de um carneiro em posição de ataque. O glifo demonstra a ávidez e a impulsividade latentes em Áries, afinal, o que acontece quando se passa por perto de um caneiro ou ou de uma ovelha? Bom alguns vão tender a se lançar contra o suposto invasor, assim o glifo de Áries representa como já disse sobre o ponto de vista que aprendi, a cabeça, o lançamento, a impulsão, afinal, algo tem de ter um início não é?

♈ 

Astrologia bem básica

               Astrologia é a arte ou ciência ou qualquer outra representação que estuda a personalidade humana e do meio em geral por meio das representações abstratas e concretas do universo pondo pano, tela e aquarela para se entender de maneira simbólica o passeio energético dos astros em infindáveis escalas. 

              Claro que isso é minha opinião, a astrologia pode variar em conteúdo de astrólogo(a) para astrólogo(a) assim como a tonalidade azul varia de intensidade e foco nos olhos de cada ser, firmando e formando assim a verdade conceitual que se tem sobre a cor azul. 

              Na Astrologia, porém, não se estuda apenas o homem e sua eficiência para o meio, estuda-se a vastidão de polaridades que se estabelece nesse infinito "finito" de alma, espírito, mente e corpo, ou seria no finito "infinito"...?

              O que acontece é que em suas tantas variantes como a que muitos estudam na América Latina chamada de Tropical, ou a Sideral que dá mais importância ainda aos luminares (Sol, Lua) enfatizando o avanço estelar e lembrando com muita força dos ciclos lunares, são metodologias predispostas a energias em maneira de aconselhamento/aviso sobre algo latente que poucas pessoas vão tender a ver, enxergar e ao passo disso levar a sério em sincera verdade.

              O escopo de fora alardeia o que está dentro, o que está dentro propõe a inclinação do que está fora, ambos entendidos simbolicamente.