sábado, 31 de outubro de 2009

Áries

Áries, hmm, a cabeça, o cabeça, o líder ou líder nato, o herói ou "herói". Há um dito popular que diz que o hério foi o que ficou por último por que não teve tempo pra correr. Aí vem aquela sina que diz o seguinte: "Os últimos serão os primeiros". Bom, isso pode sagrar-se verdade, vai depender de quem situa-se. Mas voltando a Áries, o primeiro signo do zodíaco que espalha as suas sementes aos demais, corresponde também a primeira estação do ano no hemisfério norte, ou seja, a Primavera.

O guerreiro ágil e viril espalha sua virtude e se inspira em sua independência, ariano tende a gostar muito dessa palavra aliás, e como são ousados esse(a)s caras, truculentos... imagine. Arianos são assim mesmo, o povo muito macho, ou mesmo as feministas. Se tende a ousadia também tende a imprudência, uma imprudência que gera um certo aspecto de "vai ou racha", aliás esse povo pode cair


nas cargas de violência também, e como tendem a violência, caramba. Porém, se vai ao inicio também põe-se ao pioneirismo, a coisas e aspirações mais originais. É uma proposta para esse signo agir, tomar impulso e ir em busca de sua própria verdade nesse mundo, como se fosse um apaixonado a desbravar algum conteúdo não importando qual tenda a ser, pois, este é o aspecto da virilidade e masculinidade em prol de qualquer momento de atividade, é o alfa cheio de cabeça pra impulsionar e se lançar, em contrapartida é também quem tende muito a estar fadado aos primeiros erros, contudo, alguém tem de avançar e esta é uma das grandes tendências desse signo, a-v-a-n-ç-a-r.

Mas, iniciar é uma coisa, fixar é outra, e essa galera aqui não é de muita fixação no sentido de levar em frente o que propôs. Fisicamente tendem a fortitude, a rapidez das ações e a inflamação carismática, bem "povão" mesmo e marrento, de uma infantilidade por vezes que só vendo. Bom, pra uma leve (aliás, bem leve mesmo) cobertura é isso, assim encerro o enfoque básico de Áries.

                                        ♈

Próximo passo

Sobre o simbolismo que simplifiquei em minhas postagens, há vários métodos de compreensão e de conceituação, como já havia dito antes, tratarei de retratar neste blog apenas uma abordagem simples e básica, o entendimento e a questão espiritual vai depender de quem lê. Inicio aqui o próximo assunto mais avançado, porém, com enfoque básico que propus. Os signos do Zodíaco e suas nuances.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

O símbolo de Plutão

Plutão; o enigma. O círculo se enaltece ao semicírculo que por sua vez se sobressai da cruz. Ordem, regeneração, mutação e transformação, destruição/reconstrução, para alguns muitos ainda é uma incógnita. É a oitava de Marte.


                                                            ♇

O símbolo de Netuno

Netuno, o tridente, dois semicírculos elevados sobre a cruz. Indicam as direções e suas projeções e a definição espiritual sobrepondo a material onde as duas partes se elevam. É a oitava de Vênus.

O símbolo de Urano

O primeiro dos planetas transpessoais. Urano, que tem em seu glifo dois semicículos e um círculo, sendo os cemicírculos exaltados acima do círculo, simbolizando uma mente iluminada se libertando da matéria e em conexão com as teias da intuição superior. É a oitava de mercúrio.

O símbolo de Saturno

O limitador Saturno.O material prevalece sobre a alma, a cruz se acentua ao semicírculo. Disciplina, dever, conduta, inflexibilidade, Saturno se solidifica, cristaliza e barra, pois, a matéria tende a estar em equilíbrio e meta.

O símbolo de Júpiter

Júpiter, o representante de uma coisa só, essa é sua tendência. Em seu simbolismo temos um semicírculo em horizontal sobressaindo acima da cruz indicando que a sua importância se volta para o lado da alma, propiciando fervor. As questões desse símbolo se completam com a cruz indicando o despejo de suas metas em um estado ou ambiente material.